CURSOS

Qual deles é o certo para você?

Definir com precisão qual curso você deve fazer em cada momento da sua preparação para a carreira diplomática é tão importante quanto ter o discernimento do que e como estudar. Escolher o curso errado pode significar dinheiro, tempo e foco desperdiçados. É por esses motivos que nas fichas técnicas de cada curso do Sapientia você encontra a indicação do público alvo de cada proposta pedagógica.

 

Em termos gerais, há dois grandes grupos de cursos oferecidos pelo Sapientia: regulares e revisionais.

 

Os cursos REGULARES focam na preparação do aluno em longo prazo, enquanto os cursos REVISIONAIS são de curta duração e visam à preparação dos candidatos que estão prestes a realizar o concurso do ano.

 

O grupo dos REGULARES conta com os seguintes cursos

 

Curso Regular Extensivo (CRE): base de qualquer preparação. Voltado principalmente para o público iniciante. Também pode ser indicado para alunos de nível intermediário, que necessitem de reforço em alguma disciplina.

Curso de Resolução de Questões (CRQ): aplicação do conteúdo do regular em exercícios objetivos, focando a preparação para a primeira fase do concurso. Fortemente indicado para o público intermediário. Pode ser indicado para alunos iniciantes, desde que estejam cursando paralelamente um curso extensivo.

Curso Regular de Línguas Estrangeiras (CRLE): não basta saber os idiomas para comunicar-se numa viagem: a prova do CACD exige um alto nível de conhecimento das línguas inglesa, francesa e espanhola. Indicado para o público intermediário e avançado, já que os professores do curso pressupõem que o candidato já tenha conhecimento básico consolidado das línguas estrangeiras a serem trabalhadas nas aulas e nos simulados.

Curso Regular Redação (CRR-P): a professora Claudia Simionato desmente mitos e comanda com maestria a preparação dos candidatos intermediários e avançados para a segunda fase do CACD.

Curso Regular Avançado (CRA): indicado apenas para candidatos avançados, que já vislumbrem a necessidade de preparação continuada para a primeira fase e aprofundada para a terceira. Dispõe de simulados dissertativos e tira-dúvidas em tempo real com os professores.

 

 

 

Você quer ser diplomata, mas ainda tem dúvida sobre qual o curso certo para você? Entre já em contato conosco e agende um horário para um atendimento personalizado. Teremos uma grande satisfação em ajudá-lo a elaborar o seu próprio plano de estudos, futuro diplomata.

 

Ainda tem dúvidas? Então clique aqui e entre em contato com a Equipe Sapientia!