
Quero ser Diplomata, e agora?
Como vencer o medo de estar sempre atrasado nos estudos
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
Complemente seu Estudo
Olá, amigas e amigos CACDistas!
Não há como pegar a prova de Geografia do CACD e não encontrar nenhuma menção ao Desenvolvimento Sustentável.
Pode ser muito radical essa afirmação, mas é praticamente impossível acontecer. Chances remotas… Acredito que já entenderam o quanto essa temática é relevante para a banca.
O tema Desenvolvimento Sustentável pode ser cobrado em outras matérias do certame, tais como Política Internacional, Economia entre outras enes intersecções possíveis com outros conteúdos.
Enfim, é preciso conhecer minimamente esse conteúdo.
Hoje, então, nossa sugestão de leitura da semana é a obra Conferências de Desenvolvimento Sustentável do diplomata André Aranha Corrêa do Lago pela editora FUNAG.
Analisa as principais conferências de desenvolvimento sustentável desde a Conferência de Estocolmo em 1972 até a Rio + 20 em 2012. De leitura rápida e agradável!
Você poderá encontrar o livro em formato PDF disponível neste link:
http://funag.gov.br/loja/download/1047-conferencias-de-desenvolvimento-sustentavel.pdf
Agora que você já tem uma dica do que ler, que tal saber mais sobre o assunto? Clique aqui e confira nossos cursos para preparação de Diplomatas, nele você encontrará diversas matérias e dicas de leituras diferentes!
Gostou do post? Siga-nos no Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades do Concurso para Diplomata!
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
O Dia do Diplomata, celebrado em 20 de abril, data do nascimento do Barão do Rio Branco, é um marco simbólico da diplomacia brasileira. Mas, além de uma homenagem ao patrono do Itamaraty, a data também nos convida a refletir sobre a cara da diplomacia hoje: quem representa o Brasil no exterior? Que vozes compõem o corpo diplomático? A dip
A carreira diplomática é frequentemente associada a eventos de gala, negociações de alto nível e viagens internacionais. No entanto, por trás dos bastidores, a verdade é que a carreira diplomática é construída sobre experiências humanas profundas, desafios práticos e aprendizados que extrapolam as páginas dos livros.